A brisa de verão e o sol aqueciam o coração e a alma de Valquiria que estava apaixonada, não só por Carlos, mas também pela vida.
Eram sentimentos novos e muito intensos para uma jovem de 17 anos. Ao sabor da juventude tudo é possivel, grandioso e o amor é mágico.
As flores são mais coloridas e o sol quente como um abraço, tudo ganha novos contornos. Sentada em um banco, ela fazia planos de um futuro com seu amor, teriam muitos filhos, um lindo palacete para morar e cria-los, dariam belissimas festas e todos invejariam sua vida perfeita com sua familia.
Era tudo o que mais sonhava se tornando realidade.
Carlos viria mais tarde pedir sua mão em casamento para seus pais e em poucos meses estariam casados.
A ama de Valquiria veio chama-la para refrescar-se pois seu pretendente logo chegaria e la se foram as duas atravessando o lindo jardim com Valquiria contando seus planos de amor para o futuro que teria ao lado de Carlos.
Mais tarde, no palacete o pedido tão aguardado aconteceu, em meio a lágrimas, champagne e cumprimentos aos noivos, todos muito felizes.
Valquiria foi dormir naquele dia em estado de graça, não poderia haver felicidade maior...
Logo começaram os preparativos para o casamento, muitos detalhes foram pensados: roupas, decoração, comida, convidados,... um mundo de providencias a serem tomadas, tudo milimetricamente pensado para tornar o dia do SIM perfeito.
Carlos visitava regularmente sua noiva e a enchia de carinhos e presentes dando provas suficientes de que seria um marido incrível e atencioso.
Certo dia, ja com a data do enlace se aproximando, Carlos voltava do palacete da noiva em sua carruagem e foi abordado por ladrões na estrada.
Ele tentou se defender mas foi inútil, caiu inerte no chão com uma facada certeira. Seus pertences de valor foram levados e Carlos fez sua passagem ali mesmo na estrada.
Valquiria quando soube da noticia enlouqueceu de dor, trancou-se no quarto por longo periodo e chorou dias a fio. Aos poucos foi definhando e entregando-se nos braços da morte.
Um dia, em delirio viu Carlos em seu quarto chorando. Pedindo perdão por não poder voltar e cumprir o combinado. Os dois choraram muito, Valquiria dizia querer morrer também para estar ao lado de Carlos, mas ele respondia que ela era linda, jovem e que merecia viver para correr livre pelos jardins de rosas e camélias.
Valquiria por sua vez nao queria viver, muito menos ser livre se não poderia ter seu grande amor ao seu lado.
Os amigos espirituais aplicavam passes fluidicos nos dois para que mantivessem o equilíbrio e juntos chegassem a um desfecho.
Carlos despediu-se de Valquiria prometendo amá-la de todo seu coração e jurando acompanha-la de longe e feliz, ela jurou nunca esquecê-lo e nunca mais amaria outro homem senão a Carlos.
Ele pediu que ela fosse livre como sempre foi independente de quantos amores tivesse, ele estaria sempre por perto. E assim foi embora para a eternidade deixando somente o vazio no quarto da noiva.
Nunca mais ela foi a mesma.
Embora tenha seguido o pedido de seu grande amor, o frescor de sua alma deu lugar a melancolia e a tristeza e todas as vezes que a dor apertava o peito, corria pelo jardim para se sentir livre e viva novamente.
Não se casou nem teve filhos, guardou luto durante anos que também lhe roubaram a juventude.
Viveu sozinha, esperando o dia em que reencontraria seu grande amor.
Deixou de viver e passou a existir.
Perdeu todas as oportunidades que a vida lhe deu, preferiu recusar tudo que poderia ser um sopro de vida para si. Morreu em vida.
Sua passagem aconteceu numa tarde fria e chuvosa, sozinha em seu quarto. Sua recuperação no mundo espiritual foi lenta e difícil tamanho abandono de si mesmo.
Esperava encontrar Carlos que ja estava em outro estágio evolutivo e muito bem, por isso, impossibilitado de vê-la.
Valquiria teve então uma longa jornada de aprendizado sobre amor, aquele que não nos abandona e que nos move a grandes conquistas e nos ensina a ver a vida com os olhos do verdadeiro amor - o próprio.
Não se encontraram, ainda não era hora,... havia muito a ser aprendido.
Irmãos aproveitem suas vidas ao máximo, não percam experiências de aprendizado e nem tempo, pois não sabemos quando tudo pode mudar.
Tempo é preciosidade, diamante a ser lapidado. Confie em Deus e disfrute da vida e das oportunidades que lhes são oferecidas pois não sabemos quando vamos partir, então sejamos felizes agora.
Louvado seja Deus que nos une em seu amor.
Cristiano Fortunato (Fortuna)
Psicografado em 23/05/2026
Nenhum comentário:
Postar um comentário